Ensino Fundamental I

ENSINO FUNDAMENTAL I DE 9 ANOS

A organização do trabalho educativo no Ensino Fundamental  prioriza a apropriação do conhecimento científico constituído pela humanidade e determinado socialmente. Sendo assim, é pela superação do senso comum e pela incorporação dos conceitos mais elaborados que os alunos desenvolvem suas capacidades cognitivas em suas máximas potencialidades e estabelecem relações mais complexas sobre os diferentes conhecimentos. Para tanto, recorremos a estratégias e instrumentos de ensino como: projeto literário, matemoteca, jogos pedagógicos matemáticos, sala de leitura, centro de idiomas – Inglês, livros didáticos, audiovisual, laboratórios de informática, química e biologia, cozinha experimental, passeios e viagens de estudo, eventos culturais (Expo, Almanaque, Feira de livros, Festa Junina, Olimpíadas), iniciação esportiva, celebrações, encontros de formação e evangelização, dentre outras atividades de estudo.

 

-NOSSOS HORÁRIOS:


HORÁRIOS

ENTRADAS E SAÍDAS

NÍVEIS

MATUTINO

07h30min – 12h

1° AO 5°

VESPERTINO

13h30min – 18h

1° AO 5°

PERÍODO DA TARDE

ENTRADAS E SAÍDAS

ANOS

DIA DA SEMANA

13h30 – 18H20

3° D

3ª feiras

Obs.: Os demais dias a saída será às 18h, para esta turma e demais  não citadas.

 







LÍNGUA INGLESA:

PERÍODO DA MANHÃ

ENTRADAS E SAÍDAS

ANOS

DIA DA SEMANA

07h30 – 12H20

4° A

2ª feiras

07h30 – 12H20

3º B e 4° B

3ª feiras

07h30 – 12h H20

5º A

4ª feiras

07h30 – 12h H20

3º A

5ª feiras

07h30 – 12h H20

5º B

6ª feiras

Obs.: Os demais dias a saída será às 12h.

 

ATENÇÃO: A tolerância para o horário de SAÍDA  será de 20 minutos do horário citado, após esse horário a família arcará com despesas extras prevista no contrato individual.

SAÍDAS ANTECIPADAS OU AUSÊNCIAS: devem ser comunicadas por meio de agenda ou pessoalmente à coordenação.


-AUTORIZAÇÃO:
 é imprescindível, sempre nas atividades extraescolares (passeios de estudos), que os pais assinem e devolvam-na, pois a Instituição não permitirá ao aluno ausentar-se sem a mesma.

-UNIFORME: camiseta, casaco, bermuda, calça (todos com logo do colégio) e tênis – de uso obrigatório e adotado para todos os alunos.


-AGENDA ESCOLAR: é veículo de comunicação entre escola e família, por isso, deve estar com o aluno  todos os dias.


-MATERIAL ESCOLAR: deve estar identificado com o nome da criança e ser revisado constantemente pela família para reposições.


-AVALIAÇÃO ESCOLAR PARA O 1° ANO (Relatorial): é entregue anualmente e trata-se de instrumento para acompanhamento do desenvolvimento pedagógico do (da) aluno (a).


- CONTRATURNOS DE LINGUA PORTUGUESA E MATEMATICA:

DO 2º AOS 5º ANOS -  INFORMAREMOS NO INICIO DO ANO LETIVO


-PROVA:SEGUE CRONOGRAMA EM AGENDA COM 2 BATERIAS POR BIMESTRE


-PROVA REQUERIMENTO:

TODAS AS 2ª FEIRAS CONFORME CRONOGRAMA DE PROVAS.


-PROJETOS PEDAGÓGICOS:

- JOGOS PEDAGÓGICOS MATEMÁTICOS (ANUAL)

- ATUALIDADES (ANUAL)

- MATEMOTECA (ANUAL)

- EXPO (2º SEMESTRE)

-FEIRA DE LIVROS

-PASSEIOS E VIAGENS PEDAGÓGICAS

- LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA/BIOLOGIA- SEMANALMENTE

-CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA BIBLIOTECA -  SEMANALMENTE


-ATIVIDADES  COMPLEMENTARES:

-SUPERCÉREBRO – POR ADESÃO

-JUDÔ /GR/ESCOLINHAS ESPORTIVAS/BISCUIT/DESENHO ARTÍSTICO/PINTURA EM TELA – POR ADESÃO

 

PERÍODO COMPLEMENTAR

O Período Complementar oferecido aos alunos do Ensino Fundamental visa uma educação que supere o imediatismo e a prática desvinculada do saber teórico. Para isso, buscamos promover situações de aprendizagem pensando sobre o que os alunos são capazes de fazer sozinhos e o que ainda necessitam de auxílio para que, gradativamente, possam aprender de modo que o conhecimento se torne singular e inerente à vida deles. Para tanto,  o trabalho esta organizado para:

- oferecer à criança atividades  pedagógicas que visam à aprendizagem conciliando cuidado, lazer, tarefa, estudo e a aquisição de valores sociais, éticos, morais e cristãos;

- atender aos cuidados pessoais e à aprendizagem de cada turma, as quais podem ser compostas por crianças de diferentes idades exigindo, assim, uma organização atrelada às necessidades e especificidades de cada segmento.


-COZINHA EXPERIMENTAL 


-OFICINA DE JOGOS E BRINCADEIRAS


-OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO


-NAVEGANDO NA INFORMÁTICA (INFANTIL 4 E 5)


-APOIO PEDAGÓGICO
(tarefas de casas quando não direcionadas especificamente para execução com a família e aquelas enviadas de segunda à quinta-feira pela professora do período matutino)


-PASSEIOS DE ESTUDO


 -ATIVIDADES POR ADESÃO:


NATAÇÃO/GR/JUDÔ/SUPERCÉREBRO/PINTURA EM TELA/BISCUIT/DESENHO ARTÍSTICO/BALLET/

                Obs;: O aluno tem o direito a escolher duas modalidades esportivas, inclusa no contrato individual


scroll up