Pastoral Regina Mundi

Lugar do Coração

Segundo o Concílio Vaticano II, na constituição pastoral Gaudium et Spes, “pastoral” consiste em se debruçar sobre as aspirações e as angústias dos homens para lhes propor, a partir delas, a mensagem cristã.

Dentro do contexto escolar, que tem características específicas, a Pastoral faz parte do processo pedagógico, que contempla os educandos e educadores em sua integralidade e se coloca educativamente a seu serviço, propondo reflexões sobre o verdadeiro sentido da vida, da fé, reflexões a respeito das questões fundamentais do ser humano, na capacidade de cada um em fazer-se humano, em tornar-se pessoa, segundo o referencial Jesus o Bom Pastor, que cuida de suas ovelhas.

Para essa vivência, a pastoral Regina Mundi “Lugar do coração”, propõe momentos oportunos, nos quais educando e educadores possam, de maneira intensa, encontrar e dar sentido a tudo que são, aprendem, vivem e sonham. Norteada sempre pelo carisma: “Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente à juventude em qualquer lugar onde pudermos cooperar na propagação da glória do Senhor.”


scroll up