Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Regina Mundi, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Simulados dos exames internacionais 2022

05/05/2022 às 16h52

Nesta semana damos inicio às inscrições para o primeiro simulado dos exames de Cambridge 2022. As inscrições serão feitas somente de forma online através do link já enviado às famílias via aplicativo.

Este ano estamos expandindo os níveis contemplados, agora os simulados serão aplicados para as turmas de 3°, 4°, 5°, 6° e 7° ano com exames adequados para cada faixa etária.

A aplicação dos simulados acontecerá dia 28/05, com início previsto para as 8:00 e entrada pelo portão da Rua Estácio de Sá a partir das 7:40.

Abaixo estão as respostas para algumas perguntas frequentes relacionadas aos exames e simulados.

 

Meu filho do 9° ano pode fazer?

de acordo com a projeção de progressão estipulada no planejamento de 2021, no próximo ano letivo estaremos aptos a aplicar exames para todos os alunos dentro do programa bilíngue. Entretanto, caso o aluno esteja pleiteando vaga em alguma instituição estrangeira ou algum programa externo de high school, mediante comprovação podemos aplicar parcialmente um simulado de nível b1~b2.

 

Se o meu filho for bem no simulado ele vai ser obrigado a fazer a prova oficial?

Não, todos os alunos que tiverem um bom desempenho no simulado serão convidados à fazer a prova oficial, mas a decisão de fazer ou não fica a critério da família.

 

Se o o meu filho não puder fazer o simulado na data, haverá uma segunda chamada?

Infelizmente o segundo simulado do ano é focado nos alunos que farão a prova oficial, mas os simulados acontecerão anualmente portanto no próximo ano letivo haverá uma nova opotunidade.

 

Como eu fico sabendo o resultado da prova?

Este ano cada aluno que participar do simulado receberá posteriormente um relatório de desempenho. Entretanto as provas ficarão arquivadas na escola, caso a família tenha interesse em vê-la, poderemos agendar um horário.

 

O simulado vale nota?

Não, o simulado é só uma forma de mensurar o desempenho dos alunos de acordo com o quadro comum europeu de referência (CEFR) em língua inglesa. O aluno fazendo ou não fazendo não altera em nada as notas nas avaliações regulares de sala.

 

O meu filho é obrigado a fazer?

Não, a inscrição ou não no simulado fica a critério da família.

 

Meu filho está dentro dos níveis contemplados com o simulado mas eu não recebi o link, o que eu faço?

Cheque se está logado corretamente no aplicativo da escola, cheque também se o seu e-mail cadastrado na secretaria está correto. Caso não consiga mesmo assim entre em contato o quanto antes com o coordenador através dos canais listados abaixo.

 

Em caso de outras dúvidas a respeito dos simulados entre em contato com o coordenador via e-mail ou WhatsApp.

 

Via e-mail: envie um e-mail para vinicius@reginamundi.com.br com o título "Sobre simulados"

Via WhatsApp: envie uma mensagem para (44)999680102 (a mensagem será respondida até fim do dia letivo seguinte)