Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Regina Mundi, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Cantora Ziza Fernandes visita o Colégio Regina Mundi

06/08/2021 às 12h26

O Colégio Regina Mundi, unidade da Rede Damas Educacional em Maringá/PR, recebeu, nesta quinta-feira (05), a visita da missionária Ziza Fernandes, eterna aluna da instituição. A volta à escola e o reencontro com as Religiosas da Instrução Cristã (RIC) foram registrados e, em breve, farão parte de um documentário que retrata a vida, a trajetória na música católica e a vivência de fé da cantora.

Acolhida pela diretora da instituição, Irmã Rosineide Campos, o encontro foi marcado por muitas histórias e emoção. Ziza expressou o carinho e gratidão pela Irmã Eduarda Maria, diretora do colégio na época em que a cantora iniciou os estudos. Foi essa religiosa, hoje residente em Recife (PE), que concedeu a bolsa acadêmica à missionária.

No Regina Mundi, além de ser um dos destaques da equipe de handebol, Ziza logo mostrou talento para a música: aprendeu a tocar piano e cantava nos encontros de evangelização realizados pelas religiosas na Pastoral. Além disso, trabalhou na biblioteca do colégio e era atuante nas atividades de campo.

Para além das habilidades artísticas que adquiriu, foi na instituição de ensino que ela cresceu na fé, aprendeu a rezar e visitava, com frequência, a Capela do Santíssimo. “O Regina Mundi está no meu coração e na minha vida. Se hoje eu sou quem eu sou é graças ao que estas irmãs e este colégio fizeram por mim”, destacou Ziza Fernandes.

Durante toda a visita foram seguidos os protocolos de biossegurança orientados pelas organizações sanitárias de prevenção à Covid-19. Todas as pessoas presentes no encontro estavam de máscara, com exceção de Ziza, em virtude da gravação do documentário e também por estar vacinada.

CARREIRA – Com mais de 30 anos de atuação, Ziza Fernandes é destaque nacional e internacional na música católica. São dezenas de álbuns lançados e, na voz dela, canções como “Alma Missionária” e “O Que Agrada a Deus” tornaram-se grandes sucessos. Paralelo à carreira artística, ela desenvolveu também o âmbito acadêmico com o Mestrado em Psicologia, a Especialização em Musicoterapia, além de ser também fluente em inglês, espanhol, francês e italiano. Dentre os grandes trabalhos em que esteve à frente, a cantora destaca a direção musical da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil.

Por: Lidiane Santos (Comunicação RIC)